Poço Tubular Profundo

O poço tubular profundo é uma estrutura hidráulica de formato vertical e tubular que serve para a captação de água subterrânea diretamente do aquífero. Em um projeto de construção de um poço tubular devem ser levados em conta o detalhamento de dados geológicos, hidrogeológicos e os materiais a serem utilizados na perfuração e complementação. Além disso, a Prosondas se preocupa com as especificidades no que tange aos objetivos de cada cliente, bem como em estar completamente alinhado com as normas relativas a projetos e construção de poços para captação de água subterrânea.

Poço Tubular Profundo Prosondas Indaiatuba.

Diferença entre semi-artesiano e artesiano

O poço tubular profundo jorrante ou chamado de artesiano ocorre quando a perfuração intercepta um aquífero confinado, ou seja, que ao ser realizada uma pressão sobre as rochas sobrepostas acontece o artesianismo que, por sua vez, trata-se de uma consequência natural do aquífero que reage a essa pressão fazendo com que a água suba sem haver a necessidade de bombeamento. Já o semi-artesiano se diferencia, pois exige a instalação de bombeamento para extração da água, em uma interceptação em um aquífero livre.

Vantagens do poço tubular profundo

O projeto é eficaz e leva menos de um mês para ser concluído, isso depende das condições climáticas e geológicas da região, para tanto estabelece-se um prazo de 5 a 20 dias para conclusão da perfuração. Todo o projeto é realizado conforme as normas legais e regulamentação de órgãos fiscalizadores responsáveis de cada estado. A Prosondas também realiza análises químicas para verificar se a água realmente é potável e se pode ser utilizada sem riscos através de equipamentos de última geração. A execução eficiente do trabalho em um tempo mínimo se deve à mão de obra de profissionais especializados que possuem o know-how para garantir um resultado impecável.

Manutenção do poço pós perfuração

Após a instalação do poço tubular profundo a Prosondas oferece diversos tipos de manutenção do poço instalado como a preventiva periódica com o intuito de manter ou melhorar a qualidade da água, corretiva em que é solucionado algum problema apresentado no poço ou no equipamento, recuperação se o objetivo for otimizar a performance do poço, teste de vazão para controlar e monitorar a produção do poço e até mesmo o tamponamento, no caso, de desativação do poço. Consulte-nos para mais detalhes!